Bullying

Recentemente, os media portugueses decidiram importar mais uma palavra, e assim gerarem tema de noticia para mais uns tempos. A "sorte" calhou à palavra "bullying". Ora, já todos sabem o que isto significa. O que aparentemente ninguém sabe é que isto não é um fenómeno novo, e que sempre existiu violência física e/ou psicológica nas escolas. Talvez isto seja conhecimento de elites, nomeadamente aquela elite denominada "pessoas que frequentaram uma escola pública".

Inclusive o Doutor Daniel Sampaio, o José Mourinho da psicologia infantil, disse isso mesmo numa entrevista à TSF (salvo erro). Mas como "yesterday's news" não vendem jornais, é melhor não ligar ao senhor. Que raio percebe ele do assunto?

Diz-se por aí que este é um problema difícil de resolver, que não se pode recriminar os agressores porque são menores, nem os pais porque são normalmente de classes sociais mais desfavorecidas, etc etc etc.

Ora eu, num dos meus acessos de genialidade brilhantismo (fenómeno também conhecido como diarreia cerebral), arranjei a solução para o problema. Tranquem os "bullys" todos numa sala, e metam uma projecção deste vídeo a rodar durante 6 horas, uma e outra vez. Vão ver como os putos saem de lá mansinhos ;)

3 comentários:

Abobrinha disse...

Credo! Não achas isto um pouco cruel demais? Isto não é bullying (em americano, tourar), é tortura!!

A minha professora de Matemática do 12º contou-nos uma vez que andava com um problema com um aluno que cismava de se esconder e aparecer de repente e levantar a saia às raparigas. Avisou, avisou e ele nada! Até que um dia chamou-o a uma sala onde estava só ele, ela e as raparigas todas da turma (que eram mais que as mães). Aí avisou-o que se ele fazia aquilo mais uma vez o iriam apanhar, meter de novo naquela sala, tirar-lhe a roupa toda e obrigá-lo a sair da sala todo nú!

Tudo bem, ela era de Matemática e não de Psicologia... mas funcionou: ele nunca mais voltou a fazer o mesmo! Na volta estão a pôr os especialistas errados a lidar com o problema...

Abobrinha disse...

... dito isto, andar de calças teria sido uma solução mais simples!

Bacardi disse...

Não, deveriam ter fechado o rapaz numa sala e vestido-lhe uma saia. Depois passavam o resto do dia a levanta-la a ele. Simples, prático, traumatizante, eficaz ;)

Enviar um comentário

 
Copyright © Um copo com...