Dever social do pedreiro

Hoje, em conversa com uma amiga, surgiu a seguinte frase: “Os gajos das obras têm uma função social muito importante: feia ou boa, dizem sempre qualquer coisa”

Decidi partilhar convosco tal pensamento. E, analisando bem a coisa, ela tem toda a razão. O típico pedreiro, que passa 8h por dia pendurado no andaime, é melhor do que qualquer psicólogo no que trata a subir a auto-estima a qualquer mulher que passe. Sim, acredito que seja chato para vocês, mulheres, serem assediadas por tais senhores, ainda por cima com coisas de tão baixo nível como “Não sabia que as flores também andavam” ou (e este tem de ser com sotaque do norte) “a menina é como um helicóptero: gira e boa”. Mas certamente, lá no fundo até é capaz de vos subir a moral. Um elogio cai sempre bem, mesmo que seja vindo de alguém que usa roupa suja todo o dia e ganha pouco mais que o salário minimo.

Por outro lado, há aqueles que se dedicam a chamar “sacas de batatas”, “trambolhos” ou “acidentes de viação” às senhoras menos prendadas que passam. Mas uma coisa pode-se sempre garantir: sinceridade. São como os júris dos Ídolos, mas mal vestidos e com vocabulário menos apurado. Mas dizem o que têm a dizer, sem papas na língua. Por isso, fica o conselho a todas as senhoras: se querem saber se aquele vestido novo vos fica bem, não perguntem à amiga. Vistam-no e corram para a obra mais próxima. Eles estão lá para desempenhar a sua função social. E ainda lhes pagam para isso. Os tijolos são apenas para eles se entreterem enquanto não passa ninguém.

1 comentários:

Vio disse...

os tijolos são apenas para eles se entreterem enquanto não passa ninguém?!?
AahahaHAHAHhahahHAHAHh
muaaahhhahaHAHAHAHAUAH

Enviar um comentário

 
Copyright © Um copo com...