Apanhado das notícias dos últimos dias

A UE vai disponibilizar um fundo de 750 mil milhões de euros (o equivalente a 75 x 10¹¹ pastilhas Gorilla de banana) para evitar que situações como a da Grécia voltem a ocorrer, e contagiem os restantes países da zona euro. Para tal, foi "pedido" (leia-se, quase de certeza, "exigido") que os países em dificuldades tomem medidas adicionais de combate ao défice. Sócrates já anunciou há dias que vai "repensar" (adiar) a 3ª travessia do Tejo e o aeroporto. O ministro Teixeira dos Santos veio ontem falar na "possibilidade" de aumentos de impostos. Sócrates, por sua vez, reuniu com os elementos do seu partido, mas recusou-se a divulgar que medidas pensa tomar para alcançar a redução adicional do défice (e assim podermos pedir trocos emprestados à Europa para comprar pastilhas). Em vez disso,vai reunir com Pedro Passos Coelho, líder da oposição...

Caso ainda não tenham percebido, vêm aí aumentos de impostos, e dos grandes. E ainda bem! Pode ser que assim se pare de falar no raio do Benfica e no Papa!

PS.: Se oiço mais alguém dizer que a bolsa subiu 10% porque o Benfica ganhou o campeonato, juro que amanhã apareço na capa do Correio da manhã rotulado como assassino.

2 comentários:

Abobrinha disse...

O Benfica já foi. O Papa quando tal vai para casa... esqueceste-te do mundial de futebol! E depois é Agosto e não se faz nada! Estamos aqui, estamos no Natal e depois é um ano novo e ainda não se fez nada!

Bacardi disse...

Os benfiquistas e a comitiva do papa têm uma coisa em comum: andam vestidos de vermelho. Ok, os bispos/cardeais/whatever só têm uma fitinha vermelha, mas tanto faz... O que interessa é que se assemelham ao Pai Natal... estás a ver a minha ideia, não estás? :P

Enviar um comentário

 
Copyright © Um copo com...